terça-feira, 30 de setembro de 2008

meu aviversário



Pessoas queridas!!!!!!


Meu aniversário, pra quem não sabe (já é hora de saber! hihihi) é no domingo, dia 5. Dia das aves! Um dia depois do dia de São Francisco! Não é lindo, não é lindo???? Adooooro meu dia 5/10! 5 duas vezes, duas vezes 5!


E a comemoração, e a comemoração?


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! É óbvio que esse ano vou comemorar! E viva a liberdade! Libertas quae sera tamen!


Será na sexta-feira, dia 3 de outubro. Das 20 às 1:30, mais ou menos. Dá pra sair do trabalho e ir direto, dá pra passar em casa e tomar um banho gostoso, dá pra esticar depois, dá pra tazer as crianças (que serão muito bem vindas!). Dá até pra dormir cedo! Horário bom, horário bom...


O local: O BANANEIRAS, aqui em Santa Teresa.


Sabe o Largo dos Guimarães? É onde passa o bonde, onde tem o Mineiro, o cinema, a padaria... Aquela área principal, onde todo mundo vem encher a cara e se divertir... hhihihihi


Então, tem o Largo dos Guimarães. Tem a padaria do Pacheco, a Padaria das Famílias. Ao lado em uma ladeirinha (a que desce), é a Ladeira do Castro. É ali.


Ladeira do Castro, 209.


Vou botar um cartazinho na porta, pra ninguém se perder. É um subsolo, vão ver um portão, é lá embaixo. Desce, desce, eu tô lá! Vou levar umas comidinhas, mas cada um paga o que beber, ok? (ainda não tô rica! hihihi)


O cardápio.....

"tortillas espanholas:10,00 (batata frita,cebola frita e ovos)acompanha torradas
pasteis:1,00 carne,queijo com hortela e outros.
caldo verde ou de feijao:4,00
quiche:5,00
skol:3,50
itaipava:3,00
caipirinha:5,00
caipifruta:6,00
caipivodka:7,00
vodka:4,00
ipioca:2,00
água ,matte e refrigerante :2,00 "


Vai ter um DJ tocando Lounge (aquelas musiquinhas gostosas e calminhas).


Espero todos vocês lá!


Ah, pra chegar! De carro tem caminho pra Santa de tudo q é lugar. Pode subir pela Cândido Mendes na Glória, pela Monte Alegre na Riachuelo... De pé, pode pegar o bonde na Carioca, pode subir de 206 que pega na Cental ou de 214 na Nilo Peçanha. Qualquer dúvida, me liga! (21) 8522 0100.


Tem mais, tem mais!
Domingo, "O dia", tem comemoração também!
Missa de manhã na minha Igreja, a Catedral Anglicana de São Paulo Apóstolo. Fica aqui no Largo dos Guimarães também, ao lado do Mineiro. A igreja é linda, uma excelente oportunidade pra quem quer conhecer uma igreja diferente. Que tal receber eucaristia de "uma padre"? Reverenda Inamar, minha amiga querida! Comemorando o dia de S. Francisco, teremos bênçãos nos animais. Podem trazer seus bichinhos (vale tudo: râmster, tartaruga, papagaio, gato, cachorro... em coleiras e gaiolas, por favor!). Começa às 11 da manhã. E eu levarei bolo!
Mil beijos a todossssssssssssss!
*****

nova fase...


Hoje estou mais calminha. Será o tal de "inferno astral" indo embora? Ontem foi um dia corrido, mas muito bacana. Vi um apartamento lindo (com vista pro maaaaaaaaaaaarrrr!) onde adoraria (adorarei!) morar, fui mais uma vez à loja onde trabalherei daqui pra frente (primeira loja própria Dona Robaine!), decidi o local da minha festa de aniversário, conversei com João no telefone... Dia maravilhoso, dia maravilhoso, dia maravilhoso! Quantas promessas... Quantas idéias lindas a serem realizadas! Hoje estou feliz. Voltei pra academia com força total, daqui a pouco saio para resolver mais um tanto de coisas. Mais um ano, mais um ano... Se este ano for metade do que está prometendo, será um ano 3x maravilhoso! Meu primeiro ano de alforria, meu primeiro ano de segurar as rédeas da minha vida.
Tenho tido sonhos repetidos... Muda-se as alegorias, mas o tema é o mesmo. São situações aterrorizantes, monstros sinistros, fantasmas, guerras. Mas eu estou calma, concentrada, dominando a situação. Nada me assusta. Hoje tinha uma monstrenga horrorosa saindo da água vindo me pegar, mas eu estava dominando, salvando pessoas, crente que tudo aquilo se resolveria. Acredito que estou assim. Sei que estou passando por uma fase assustadora. Crescer é assustadooooorrrr! Esse mundo adulto é medonho!!!! Mas estou crente num excelente futuro, salvando a mim e aos que eu amo. Girl Power!
CCE do dia: "Independência e Autoconfiança: Expressa confiança na própria capacidade de completar uma tarefa difícil ou enfrentar um desafio".
Música do dia. Vamos de Carpenters! Carol Carpenter rulesssssss! "We've only just begun":
"We've only just begun to live
White lace and promises
A kiss for luck and we're on our way.
And yes,
We've just begun.
Before the rising sun we fly,
So many roads to choose
We start our walking and learn to run.
And yes,
We've just begun.
Sharing horizons that are new to us,
Watching the signs along the way,
Talking it over just the two of us,
Working together day to day
Together.
And when the evening comes we smile,
So much of life ahead
We'll find a place where there's room to grow,
And yes,
We've just begun."

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

descontrole emocional


Os dois últimos post foram apagados porque demonstravam total e absoluto descontrole emocional... Esse tal de Empretec mexe mesmo com a gente. Joaquim, o facilitador-mor-sinistrão me deu um feedback que tá ecoaaaaaando: "Menina, que que você quer da vida?". Isso tá mexendo comigo até as profundezas da alma. É como se os dias fossem séculos. Coisas estranhas estão acontecendo... Estou feliz, insegura, ansiosa, enrolada, animada, deprimida, tudo ao mesmo tempo! Tempos estranhos... Faz sol de dia e chove de noite. Frio, calor, calor, frio. Ficar feliz por ganhar peso? Ficar feliz pro estar apaixonada? Coisas estranhas, coisas estranhas... É uma vida nova, um mundo novo. Medo de mudar, medo de ficar. Não sei se estou medrosa ou se estou poderosa. É que estou crescendo... O mundo adulto querendo me engolir. Tomar minhas próprias decisões sozinha e além disso coordenar uma equipe. Saber que a minha vida e a vida dos outros depende de mim... êita responsabilidade...
CCE do dia: "Comprometimento: Atribui a si mesmo e a seu comportamento as causas de seus sucessos e fracassos e assume a responsabilidade pessoal pelos resultados obtidos".
Música do dia: "Ciranda da Bailarina":
"Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem?"

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

poderooooosa


Acabou o Empretec. Como estou me sentindo? Poderooooooosa! Über-powerpuff-ultra-mega-mil-euuuu! Com muita disposição para seguir em frente, com muitos projetos, com muita esperança, com muito planejamento até.
Saldo do Empretec:
- Fiz grandes amigos. Espero levá-los para sempre em minha vida. Grandes trocas, grandes experiências, grandes momentos.
- Tirei as alianças. Como podem ver, curso transformador. O homem que preciso sou eu... Eu mesma sou o Rei Arthur, comandando a Távola Redonda. Nada mais de esperar o príncipe que virá me salvar no cavalo branco. Ponto-com-ponto-br.
- Encontrei um amor. Se vai funcionar, eu não sei. Mas vivi, amei, fui feliz, ainda que por poucos dias. Fui feliz cada segundo. Agora tenho que contar com o "fator-Deus". Quem sabe teremos aqui próximas cenas de capítulos felizes?
- Iniciei a preparação para uma grande nova fase empresarial. Ferramentas práticas de gerenciamento, como plano de negócios e fluxo de caixa. E o comportamental, que é o mais importante. Curso sensacional, indico para todos.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

the gongo time


A hora do gongooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

Fim da era do drama! Lamento imensamente, mas os que esperavam + um post dramático... LA-MEN-TOOOOO!!!!

Chegou a hora do gongo! Quem ganha gongo?

1- quem eu quero e não me quer

2- qualquer mínimo lampejo (ainda que remoto) de pessimismo

3 - vidas passadas, lembranças antigas

Gongo time!

Amanhã começo o Empretec. É um puta curso pra empresários. O falecido vivia insistindo para que eu fizesse. Estou animadíssima! Sinto que meus caminhos profissionais estão se abrindo absolutamente... Me desejem muita sorte, muita sorte!

O gongo principal vai para a minha necessidade de companhia masculina. Não tem namorado? Gongoooo! Só lamento! É hora de dar uma mega virada na vida, quem se importa com homem? Se vier, será bem vindo. Mas chega de buscar! Vou sambar sozinha, vou encontrar antigos e novos amigos, vou até beijar na boca. Sem grandes pretensões, sem grandes agonias.

Como símbolo, botei as alianças no dedo novamente. São vários os motivos:

1- não quero esquecer meu ex-marido. Foi com ele que aprendi tudo que sei, tudo que sou. Com ele aprendi a ter ambições, a lutar pelos meus desejos. Aprendi o que é bom, o que é ruim. O que quero manter e o que quero mudar. O mínimo que aceito é ele. Dele pra cima.

2- são 4 alianças, as minhas e as dele. Isso de certa forma simboliza que eu estou completa, sou o marido e a mulher. Eu me basto, sou o meu marido, devo me suprir. Seja financeiramente, seja nas questões práticas. Eu devo me bastar.

3- estou casada. Estou casada com Jesus. Ele é tudo que preciso agora para nutrir minha alma.

4- ter uma atitude de casada. Eu não quero me mostrar absolutamente disponível. Eu era uma pessoa respeitável e quero voltar a ser. Nada de ser tratada como uma boneca inflável.

5- é minha Excalibur pessoal. O homem que quiser tirar essas alianças do meu dedo precisa ser honrado. Tem que ser honesto, honrado, amigo, sincero. Super. Só o Super será capaz de tirá-las. Até lá elas ficam aqui, pra me lembrar de todos esses ítens.

Gongo time!

A música de hoje é "Sendo eu", da Cia Itinerante (que eu amoooooooo)

"Fiquei pensando em tudo aquilo que eu digo
Fiquei pensando em tudo aquilo que eu faço
Eu não sou fonte tão segura assim
Pra acreditar tão 'piamentemente' em mim!

Eu sou sincero, consciente dos meus erros!
E eu posso ser o que eu quiser,
Por isso sou isso que sou:
Sigo feliz sendo eu!

as, se acontece tudo aquilo que eu digo,
E se eu consigo tudo aquilo que eu faço,
Eu passo a ser bem confiável, sim,
Acreditando verdadeiramente em mim!

Mas, eu não sou flor que se cheire,
Não sou ator que improvise,
Eu sou sincero, consciente do meu ser!

E eu posso ser o que eu quiser,
Por isso sou isso que sou:
Sigo feliz sendo eu!"

sábado, 13 de setembro de 2008

quando estou triste

Quando estou triste, nem consigo escrever. Nem no blog, nem no meu diário físico. Os últimos posts foram imbecis. Não consigo falar dos meus sentimentos, trava terrivelmente.


*

*

*

*

*


Amo meus amigos, minha família... Eles são meus tesouro. Tentam de tudo me fazer feliz. Mas não estou me divertindo, mesmo. Essa fase está complicada... Ficar na casa da minha tia foi a solução imediata que Deus encontrou para meus problemas imediatos. Mas sinto uma imensa vontade de voltar pra casa... E não tenho casa. Casa é onde a gente se sente seguro, onde podemos ser nós mesmos, onde nos reenergizamos. Preciso chegar em casa, deitar na minha cama, rezar no meu altar, ler meus livros, sentar na minha mesa do computador... Espero que minha busca seja breve, que apareça logo um lugar para ir. Terei absoluto prazer em convidar a todos para uma visita. Preciso chegar. Não sei ainda onde, mas preciso chegar.


*

*

*

*

*


Da (bizarra) arte de escolher as pessoas erradas (escrito em 9/9/8)


Não sei se é uma arte ou é um dom. Se é algo adquirido ou congênito. Se "está" ou se "é". Se todas as pessoas são erradas ou se eu consigo incrivelmente pinçá-las. O fato é que parece que essa incrível (des)graça vem me acompanhando.


Não adianta, não gosto dos bonzinhos. Juro que já tentei, mas não me adapto. Perfeitos demais, gente boa demais, intenções positivas demais. Bonzinhos são chatos. Minhas amigas brincam comigo: "ih, esse tem cara de cafajeste, a Gabi vai gostar!". Que horror! E o Super? Lá vou eu me encrencando com um cachorro e me distanciando do Super.


Sábado foi um dia muito ruim. Tive uma reunião de trabalho na sexta até tarde, cheguei 24:30 em casa. Sábado pela manhã tinha aula. Saindo da aula, quem eu vejo? O sol! Um sol lindo, maravilhoso, de rachar côco. Daquele tipo de sol que faz questão de dizer "só um idiota não iria à praia hoje". Praia, parque, passeio de bike na Lagoa. Que dia perfeito para ir lá fora ver coisas bonitas!


Mas tem um detalhe: odeio sair sozinha. Não ter com quem dividir. Ninguém para comentar: "mas que dia lindo!". O primeiro pensamento é: "quem bosta, eu não tenho namorado!". OK, mas tenho amigos, certo? Não, nenhum amigo disponível. Pô, sábado! Minhas amigas têm namorados u filhos para lhes fazer companhia. Até minha melhor amiga está namorando! Deveria ser oficialmente proibido por decreto oficial de Deus que melhores amigas não encontrassem namorados ao mesmo tempo! (pelamordedeus, é uma piada, eu tô mega-ultra-super-über feliz com o amor deles, que Deus os abençoe!)


Ainda bem que na sexta comprei um livro ótimo. "Quando coisas ruins acontecem à pessoas boas" (putzzzz) Ele seria minha companhia. Dormi, acordei, li. Conversei com minha mãe no MSN. Felizmente a hora passou, mais tarde encontraria minhas amigas. Uffffffff! O sol finalmente se pôs!


Não, não encontrei um namorado no sábado. Não fiz incursões no domingo que pudessem resultar numa companhia. Qual problema comigo, hein?


Talvez eu seja over. Exagerada. Uma espécie de boazinha. Bonita demais, inteligente demais, trabalhadora demais, séria demais, amiga demais.. E pra piorar, adoro sexo. Sou uma chata. Sei lá. Igual aos bonzinhos. Talvez precise ser mais cafajeste (mais????). Ou não. Não sei. Talvez não tenha chegado o momento.


Meu aniversário está chegando. Fiz meu mapa anual, 2008-2009, no egoastral (www.globo.com/egoastral). É um tal de ano de capricórnio. Muito trabalho, muita culpa, pouco descanso, nenhum amor. Falta menos de 1 mês para a virada, mas parece que já começou. Só espero que 2009-2010 seja algo como câncer, cheio de família e amor.


Estou cansada. Faz pouco tempo que me separei, mas quero me casar novamente. Penso nele todos os dias. Sinto saudades da nossa vida. Sinto falta de um companheiro. Quero dormir juntinho... Ficar numa boa, ter filhos. Quero alguém pra passear, pra curtir o sol ou até a chuva. Odeio ficar sozinha. Infelizmente, venho escolhendo as pessoas erradas. Não precisa ser o Super. Mas que seja recíproco, né? Por favor capricórnio, passa logo...


Repetindo o Leminski: "Haja hoje para tanto hontem"...


*

*

*

*

*



" Deep Water

When you find yourself falling down

Your hopes in the sky but your heart like grape gum on the ground

And you try to scrape yourself up

But you keep seeping out like cheap gin through a broken cup

And you try to find yourself

In the abstractions of religion and the cruelty of everyone else


And when you’re standing in deep water

And you’re bailing yourself out with a straw

When you’re drowning in deep water

And you wake up making love to a wall

Well it’s these little times that help to remindIt’s nothing without love

Love, love, it’s nothing without loveI

t’s nothing without love


When you realize your only friend

Has never been yourself or anyone who cared in the end

And you wake up to see all your dreams have been compromised

Our standard of living somehow got stuck on survive

That’s when suddenly everything fades or falls away

Cause the chains which once held us are only the chains which we’ve made


We sacrifice our pride, compromised our health

We must demand more, not of each other, but more from ourselves


Cause when you’re standing in deep water

And you’re bailing yourself out with a straw

When you’re drowning in deep water

And you wake up making love to a wall

Well it’s these little times that help to remindIt’s nothing without love

Love, love, it’s nothing without love

It’s nothing without love


Jewel Kiltcher"


*

*

*

*

*