terça-feira, 3 de março de 2009

o passado e o futuro



Às vezes eu sinto saudade do passado. Não é exatamente uma saudade, mas uma sensação de que poderia ter feito diferente. Tenho sonhado constantemente com meu ex-marido. Sonho que voltei com ele e Romain vai chegar, e que eu não sei o que fazer. Essa noite eu sonhei que tinha reavido meus gatos. Sinto saudades dele. Às vezes eu sinto saudade do meu ex-marido. Não é bem uma saudade dele especificamente. Sinto saudades da minha vida. Da minha casa, da minha rotina, dos meus gatos, dos meus planos para o futuro. Da idéia já condensada vida, de não me sentir insegura em relação ao amor, de saber que mais dia menos dia eu começaria minha própria família. Ver minha barriga crescendo, ter filhos. Sinto falta dessa segurança. Estava vendo fotos antigas, das nossas viagens... Emerson é um cara legal. Acho que eu pisei muito na bola, fiz muita coisa errada. Ele também, nós fizemos. Somos pessoas muito diferentes, criações diferentes, idéias diferentes sobre o que é a vida e o compartilhamento do amor. Hoje eu o compreendo muito mais. Já senti muita raiva, hoje estou tentando me purificar. Seria bom que eu o perdoasse ainda mais para conseguir abrir meu coração para uma nova história. Não gostaria de estar cheia de traumas quando Romain chegasse. Acho que ir ao mar todos os dias está me ajudando muito nessa purificação. Tenho muitas tarefas a fazer, mas estou mais relaxada. Mudei minha alimentação, além da carne cortei leite e queijos, e todos os refinados. Meu corpo está melhor, meu humor, minha energia. Quero me purificar. Quero voltar à igreja. Quero comungar. Quero casar na igreja, se for possível. Quero voltar a rezar diariamente. Andei tão tensa que nem com Deus estava conseguindo falar.
*
Faltam 2 semanas para ele chegar, 14 dias. Ele chega no dia 19. Estou feliz, mas ficarei mais feliz com ele, assim espero. Gostaria de já ter com ele a certeza que eu tinha antes. A certeza de que poderemos construir um futuro juntos, que estamos trabalhando juntos para um propósito comum. Não sei quem ele é, o que faz no dia a dia, o que come, o que pensa. Ele é lindo e eu gosto dele muitíssimo. Mas não posso ddizer que amo alguém com quem só passei 10 dias. Eu o amo, eu o amo demais. Isso não é racional, mas intuitivo. Quero acreditar mais nos presságios, nas intuições. Por mais contraditório que isso pareça, sinto que quanto mais ouvir meus sentimentos mais estarei no mundo adulto. A minha saída da adolescência foi racional demais. Quebrar a casca do ovo foi extremamente doloroso. Sofri muito no meu primeiro casamento, sofri demais. Não acho que isso fosse necessário. Levei a sério demais, pensava demais, sentia de menos.
*
Eu estava pensando ontem olhando as fotos. Não adiantaria nada que Emerson se pintasse todo de ouro e se pendurasse de cabeça pra baixo. Eu não seria feliz. A vida dele é engessada, ele é preso á empresa e à família. Eu sempre tive uma alma nômade. Meu sonho sempre foi viajar. Ele sabia disso, se eu ficava triste me levava pra ver o mundo. Mas não adiantava porque eu queria ir muito longe. E não queria só visitar, queria me mudar. Queria ir longe, mais longe, bem mais longe. Pra mim isso é ser feliz: ver coisas, ver o mundo. O mundo alimenta a alma. Não posso me convencer de uma felicidade restrita a um único lugar. Acho que isso que me encanta tanto no Romain. Digo que quero ser ele na minha próxima encarnação. Uma pessoa livre, que conhece o mundo, que se permite viajar. É isso que quero pra mim. Quero estar em todos os lugares ao mesmo tempo, quero ser global, universal. E ainda sim estar com alguém que queira formar uma família comigo. Acredito que eu e ele nos identificamos nesses pontos essenciais.
*
*
*
Pra ilustrar, vamos do meu muso Heverton Castro.
*
"procuro na chuva, eu danço na rua
eu vejo a noite linda e crua
a voz do passado me traz o presente que ainda não quero ver
você pode acreditar em mim
é tão difícil, eu também sei
nem eu quero
mas não vou deixar as coisas acontecerem
do jeito que você achou que deve ser
*
mas posso ir além
não vou deixar ninguém dizer que não vou com você
mas posso ir além
*
brisa, vento, céu e mar
tempo, tempestade vai passarvai passar
aí tudo pode começar
um cordão, uma aliança
um livro bom e uma esperança
e um filme para ver
e do meu lado o sol..
*
mas posso ir além
não vou deixar ninguém dizer que não vou com você
mas posso ir além...
se você quiser, amor, vou com você também...
mas posso ir além..."
*
*
*
Eu amo o Romain.
*****

Nenhum comentário: