segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

hoje o dia está esquisito


*
Hoje estou me sentindo meio estranha. Está tudo bem com a loja, está tudo bem por aqui. Mas é o meu coração... Hoje estou angustiada. Sabe aquela saudade? Tá virando um buraco. O que era uma saudade assim, gostosa, tá virando uma coisa esquisita emburacada. Tipo faltando um pedaço mesmo. Tipo minha outra metade está lá do outro lado do mundo. Se fosse São Paulo, ia ser longe toda vida... A gente podia se ver de 15 em 15 dias, sei lá. Mas na França não. Na França é longe como do outro lado do mundo. Tem que atravessar um oceano inteiro. Atlântico, tal de Oceano Atlântico. Nome graaaande. A-tlân-ti-co. Enrola no meio e ainda tem acento circunflexo. Um âaaan de graaaande. Aliás, nem sei se ainda tem acento, com essas mudanças do Português. Diz que lá na França as pessoas não gostam de gente que não fala Francês. Será? Eu não sei. Ontem eu estava com menos medo que hoje. Acabei de riscar X em mais 6 dias no calendário, tinha esquecido de marcar. Já passou um tanto de janeiro, quase metade. No calendário parece quase metade. 31 dias, metade é 15 e meio, dia 15 e meio faz metade, faltam 3 dias pra metade.
*
É uma energia esquisita. Hoje estou com medo. No melhor estilo "Medo de subir, gente, Medo de cair, gente, Medo de vertigem, quem não tem?". Período estranho. Dá vontade de me jogar na cama e me enfiar embaixo do edredon até esperar passar. Daí quando eu acordar, vou estar com meu amor, numa casa arrumadinha, falando francês e tudo certo. Vou levantar, lavar meu rosto e preparar um café bem gostoso pra ele. Tudo normal, feito todo dia deveria ser.
*
Se não der certo, vou ficar triste. Vai ser um grande amor da minha vida que eu vou perder. Mas se der certo, vai ser esquisito. Talvez me mude ainda antes do que eu esperava. Estranho, muito estranho. Morar na França. Morar em Plutão. Frio de - 10 e todo mundo falando francês.
*
Mas com o meu amor. Quero muito morar com ele.
*
*
*
A música hoje é "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", do Milton Nascimento.
*
"Vento solar, estrelas do mar
A terra azul da cor do seu vestido
Vento solar, estrelas do mar
Você ainda quer morar comigo?
*
Se eu cantar não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
Como vai você?
*
Sol, girassol, vejo o vento solar
Você ainda quer morar comigo?
Vento solar estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo
*
Se eu morrer não chore não
É só a lua
É seu vestido cor de maravilha nua
Ainda moro nesta mesma rua
Como vai você?
*
Você vem?
Ou será que ainda é tarde demais?
*
Se eu cantar não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar
Bom dia
*
Como vai você?
Você vem?
Será que é tarde demais?"
*
*
*
*****

Nenhum comentário: