segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

o dia em que troquei o pneu


Ninguém merece aquela estrada de Rio das Ostras! Haja buraco, amigo! Mas eles estão finalmente cuidando, recapeando... E já tá quase bom de andar (se comparado com antes). Aí eu vinha quente, né, só ando quente. De repente: um buracaço. Roberto caiu cheio, seco. Mas eu não parei, não achei q tivesse furado. Mas quando cheguei em Cabreu (veja só, só em Cabreu), com todos os paralelepípedos e quebra-molas, eu ouvi o pneu furado. Choviiiiiiaaaaaa... Chovia horrores. Eu e a mamãe. Mãe, segura o guarda-chuva!Mas lembro que faz uns 7 anos, quando eu vislumbrei a possibilidade de dirigir, Emerson me fez trocar um pneu na garagem, só pra me testar. E eu vi ele um tantão de vezes trocando. Emerson é sinistro com carro, sabe o exato momento que o pneu furou. Mas euzinha asssssimmm, trocando à vera, primeira vez. E pra entender como o macaco funcionava? Nada de tico conversar com teco. E chovia, chovia... Mas eu consegui! Chamamos Wagner, o marido da minha Tia Lô pra dar um help, mas ficou só supervisionando. Eu troquei so-zi-nha! Girl Power! hihihihi
*
A loja já tá quaaaaase com a reforma pronta. Já pintamos teto, parede, limpamos chão. Falta uns detalhes. A mudança parte amanhã. Acho que conseguimos inaugurar antes do ano-novo (assim espero).
*
Nossos amores foram embora: Till da Mari e meu Romain. Mas acredito que os dois voltem. Till já está com passagem comprada pra fevereiro. Romain continua fofo, mandando e-mails, telefonemas, mensagens de texto.
*
Mas é claro que eu estou insegura. Eu AMO Romain. Quero muitíssimo me casar com ele. Ele me prometeu um zilhão de vezes, me pediu trezentas mil vezes pra que eu confiasse nele, que ele é francês e não brasileiro. O que eu não sei bem o que significa. Eu sei que brasileiro se apaixona pelo primeiro rabo gordo que vê na esquina. Diz ele que francês não é assim. São 6 meses, né... Pelo menos 6 meses sem a gente se ver. Pelo menos 1 ano até podermos ficar juntos. Eu estou na contagem regressiva. Gostaria imensamente que isso fosse verdade. tô no estilo Fox Mulder, "I want to believe". Na pior das hipóteses, eu aprendi a falar francês e deixei a empresa organizada.
*
Eu amo o Romain.
*
Pra ilustrar, vamos de Ed Motta, "Olhos como dois cristais":
*
*
*
"Eu já sonhei alguém pra mim
E vi de cara
Que esse alguém parece demais
Você
*
O som do seu nome lembra o mar
Batendo no cais
Exposta na imagem film-noir
Que se mostra
E me atrai
*
Me atraiu o dom de sorrir
Ficando séria
De atrair a luz e de ser feliz
Os olhos nos olhos, eu pensei
Conheço esse olhar
Enquanto me olha fico high
E os sonhos são reais
*
Olhos como dois cristais
Não esperei a cena acabar
Pra ir embora
Fora de lá podia tocar
Você
*
É que o cinema era ali
Na vida real
Exposta na imagem film-noir
Que se mostra
E me atrai
Olhos como dois cristais"
*
*
*
*****

Nenhum comentário: