segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

saiba: todo mundo foi neném

Ainda estou feliz. Não asssssim, feliz de euforia (acho que feliz de euforia não lembro se já estive), mas feliz sim.
*
Acabo de chegar da maratona da Feira da Providência. Mais uma vez a Dona Robaine foi um sucesso, poderíamos ter vendido mais se tivéssemos mais produtos e mais gente atendendo. Ano que vem quero pegar um stand do dobro do tamanho, começar a produzir cedo e bombar de monte. Aliás, a Dona Robaine continua um sucesso. As meninas continuam lindinhas, fofinhas, amáveis. Muito bom atender aquelas meninas. É nas feiras que eu me lembro do motivo de não largar tudo pra escrever: elas. São lindas demais. Vontade de morder! Elas chegam no stand animadinhas, achando tudo muito fofo, muito comprável. Queriam comprar tudo, se pudessem! E agora, com 3 anos de marca, tem uma porção de clientes-amigas, que inclusive fazem questão de aparecer usando peças nossas. Reclamam de não receberem as newsletter, comentam o site, comentam o estilo... Que coisa boa! É bom ver a minha família reunida, ver a Mari e a Sibia trabalhando empolgadas... Juntas temos muito a crescer. A loja vai se chamar Dona Robaine Fashion Mix e já estou assinando o contrato (sem surpresas dessa vez!). Decidimos que não vamos vender masculino não. Quero ficar só com as meninas! Dona Robaine rules!
*
Teve uma porção de estresses esses dias, que provavelmente ainda terão desfechos chatos, mas thudho bein.
*
Teve coisa ruim que foi perder o freio do carro. Believe in me, isso foi bem ruim. Quase morri, matei mammys, perdi minhas coisas, atropelei alguém. Com tanta coisa ruim acontecendo por esse Brasilzão, Deus lembrou de segurar-nos. Valeu Deus, de coração. O Marcelo foi um maridão (Bebê, Tiamuuuuuuuu), cuidou de mim com todo carinho do mundo, de-fi-ni-ti-va-men-te não deixou que me sentisse sozinha. Mas tive que acionar seguro, andei até de reboque! Mas valeu, aprendi, e ainda tenho que agradecer ao Marcelo e a Deus.
*
Falando em Deus, dia 7 eu faço crisma. Convictíssima! Acho que já falei sobre isso, né? Pois faço crisma feliz. Quem puder ir, vai ser na Catedral de São Paulo Apóstolo, no domingo, lá em Santa Teresa, às 11, ao lado do Bar do Mineiro.
*
Outra coisa boa que aconteceu foram as visitas dos amigos na feira! Pooka, Amandinha, Flávio Lin! Loviyuuuuussss todos! E quem também pintou por lá que foi fofo foram a Tia Elzi e as primas-iguais e a Geisla, tudo amigos pré-dilúvio. Bom saber que as pessoas que eram amigas e parentes do Emerson compreenderam nossa separação e gostam de mim, me tratam bem. Sem estresses, sem ressentimentos. (nem preciso comentar - mas vou comentar: Angélica, prima do coração, TIAMUUUUUU).
*
Aliás, ele até que está sendo bem legal. Depois de ter me ajudado com o perrengue da minha irmã, agora ele não está se opondo em me ajudar na transferência do domínio. Sabe, eu espero um dia voltar a ser amiga dele. Eu ainda o amo, amo demais... Penso nele todos os dias, sinto falta dele todos os dias, me arrependo todos os dias. Mas eu sei que foi o melhor para mim e para a minha família. Eu e ele somos tão iguais que nunca funcionaríamos juntos. Entre erros e acertos, esses 7 anos me fizeram muito bem. Mas os meses que estamos separados, melhor ainda. Não me vejo com ele novamente. Mas gostaria sim, imensamente, de tê-lo como amigo. Vamos esperar as próximas voltas do mundo, pois no movimento de rotação e translação, não há nada que não se cure.
*
João foi incapaz de me dar um só telefonema. Vai entender. Nos falamos agora. Mas ele não cortou não, me deu até um telefone pra fazer linha direta. Vamos falar à vontade (?). Gosto dele. Mas esse jeito de não-tô-nem-aí me enche o saco. Não sei se isso vai durar. Gosto de homens atenciosos e isso é tudo que ele não é. Podia ao menos ter perguntado se eu precisava de alguma coisa. Relax, Johny, always, relax. Paciência é uma virtude, certo? Mas a minha não é infinita. Vamos ver até onde vai.
*
Repetindo, quem tem sido fofo demais é o Marcelo. É um menino lindo, solteiro, inteligente. Tem potencial, precisa ser trabalhado. Precisa de ajuda, de alguém que queira lutar por ele e ajudá-lo a fazer alguma coisa da vida. Ficar trancado no quarto jogando video-game não ajuda e nem nunca ajudou ninguém. Eu não sei. Adoro Marcelo.
*
Ah, teve o Ju, que foi me visitar. Visita do Juliano é sempre bom. Presença marcante, charmosa, perfumosa. Adorei o livro, adorei a visita, adorei os morangos com chocolate, adorei os beijinhos. Volte sempre! ;)
*
Outra coisa boa demais desses dias foi a família Hey Tù! Alê, Dimas, Peter e Baby. Nos receberam na casa deles, com um amooor tão grande... Foi lindo. Nos sentimos super à vontade. Eles são gente finíssima! Deus preserve aquela família!
*
*
*
Amanhã tenho reunião com o grão-mestre-maior, Joaquim Sinistrão Fagundes. Os objetivos dele são "modestos" como os nossos. Vamos ver se ele topa, vamos ver o que rola. O Francisco também continua me ligando, um AMIGÃO (loviyuuuuuuuuuu). Muito bom saber que tem 2 ultra-super-mega-über consultores do Sebrae nos apoiando. Sinto-me crescendo em base sólida. A Dona Robaine é um projeto lindo, fruto de amizade e família. Tem potencial e merece desenvolvimento. Se for da vontade da providência divina, esta será a primeira loja de muitas. "Todo começo é involuntário, Deus é o agente". Chegou a hora de trabalhar no pós-começo. Todas as empresas, pos maiores que sejam, começaram pequenas. Todos os poderosos começaram em algum ponto. Se este é o início da Dona Robaine, vamos iniciá-la direitinho. Minha meta "modesta" é que o nome "Robaine" entre para o dicionário da moda. Sou a pessoa mais humilde do mundo!!!! hihihihih Mas tudo começa de alguma forma, certo?
*
*
*
E pra ilustrar, a linda canção do heterônimo da musa Adriana, Partimpim: "Saiba".
*
*
*
"Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem
*
Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
E também você e eu
*
Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar
*
Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano
*
Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao-Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Gandhi, Mike Tyson, Salomé
*
Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você"
*
*
*
mile baci*****

Nenhum comentário: